Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo
Descrição do local
Ano da fundação/criação: 2012 São Miguel Arcanjo é o Anjo que melhor simboliza a luta do bem contra o mal. É ele que, segundo a Bíblia, defende a inviolabilidade divina contra o anjo que queria se tornar Deus. O grito de guerra de São Miguel Arcanjo é “Quem como Deus? Ninguém como Deus!”
Os anjos são criaturas espirituais que estão a serviço de Deus. São poderosos executores de suas mensagens. A existência dos anjos é uma verdade de fé. Eles estão presentes na história da humanidade desde a criação do mundo. São dotados de inteligência e vontade. Eles recebem nomes especiais de acordo com seu poder de ação. A diferença entre o anjo e o arcanjo, por exemplo, está na mensagem a ser anunciada. Os que anunciam fatos “menores” são chamados anjos e os que levam as notícias “maiores” são chamados de arcanjos.
São Miguel Arcanjo é enviado para toda “grande luta” contra o maligno. Por isso, é o que existe de mais representativo na luta do bem contra o mal. São Miguel Arcanjo é um dos príncipes da milícia celeste. Suas principais características são a humildade e a obediência aos direitos divinos. A Igreja Católica, desde o início, professa um culto especial a São Miguel Arcanjo.
O Santuário São Miguel Arcanjo pode ser visitado todos os dias, em qualquer horário, mas é no dia 29 de cada mês que acontece a maior concentração de fiéis. São pessoas que procedem de todo Estado do Paraná, do interior de São Paulo, de outros estados, e inclusive de outros países, para participarem da missa em louvor ao Arcanjo e clamar a Deus por curas e libertação.
Por esta busca, o santuário se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil com apenas alguns anos de existência.
São Miguel Arcanjo espera por você!
Assim como já aconteceu com milhares de pessoas, venha você também sentir esta presença na certeza de que o anjo que sai em defesa de Deus é o mesmo que sai em sua defesa.
- Santuário